SINDIQUIMICA FECHA ACORODO DO SETOR DE LIMPEZA EM 10%.

A nova direção do SINDIQUIMICA-PE, já mostrou pra que veio, ontem 6 (seis) de Outubro, foi fechado o acordo do setor de produtos de limpeza (SIPLA), que abrange empresa como a Multi nacional UNILEVER e a BOMBRIL.

De forma responsável e com argumentos consistentes conseguimos chegar a percentual de reajuste salarial de 10 % (Dez por cento) o maior reajuste já negociado !

A pesar da CRISE e com a conjuntura difícil a direção do SINDIQUIMICA-PE, conseguiu garantir que não fossem tirado nenhum direto dos trabalhadores e ainda conseguimos conquistar um aumento real nos salários dos trabalhadores e trabalhadoras de setor, isso mostra que é possível ter avanços nesse momento, Resalta Paulo de Souza (Diretor do SINDIQUIMICA-PE e da Confederação Nacional do Ramos Químico)
Já para Wedson (Diretor do Sindicato e trabalhador da Unilever Igarassu ), não podia ter sido diferente estamos realizando um trabalho muito bom junto aos companheiros e companheiras na base, dando uma cara nova aos sindicato, resgatando a confiança da nossa categoria e conquistar um aumento desse é muito gratificante.

Saímos dessa negociação mais fortalecidos pois não permitimos retrocessos, e tivemos ganho real nos salários, a categoria reconheceu e agora é continuar defendendo os trabalhadores, relata Wando (Diretor do Sindicato e Trabalhador da Unilever de Suape ).

Luciano (Diretor do Sindicato) e Trabalhador da Unilever), Relata que Saímos vitoriosos, pois ter o maior aumento já conquistado esse ano, numa negociação que correu dentro tramites legais, onde na nossa primeira negociação fechamos um acordo com ganho real e sem retirada de direitos me deixa muito feliz e pronto para continuar lutando.

Por fim o Coordenador Geral do SINDIQUIMICA-PE, Rosivaldo (Binho), Conseguimos mostra ao setor empresarial, que com criatividade conseguimos superar as dificuldades da CRISE, que é mais política que financeira considero a primeira grande ação voltada a categoria, estamos preparado para repetir o fato com os demais setores que representamos, vamos a luta !